Seu browser está desatualizado, para acessar este site corretamente atualize seu navegador.
ARTISTA

Renan de Lucca


Sertanejo
VOLTAR
SOBRE

O ARTISTA

Renan de Lucca é músico, cantor e compositor nascido em Ponta Porã – MS. Acostumado desde pequeno a dormir às costas do violão do seu pai, cresceu cantando os grandes clássicos da música sertaneja com que convivia na fronteira seca entre Brasil e Paraguai. Mesmo sobressaindo-se desde cedo em festivais de música, foi só em 2003 que iniciou sua carreira profissional, unindo o talento ao comprometimento e dedicação que lhe são característicos. Ciente de sua responsabilidade, além de cantar dedicou-se a estudar e aprender inúmeros instrumentos de harmonia e percussão. 

Já residindo em Sarandi - RS, o versátil artista compôs grupos como Swing Maroto, Sambawe e Os Verdinhos, onde surpreendia o público com seu entrosamento, movimentação e atitude. Seu profissionalismo e carisma lhe garantiram lugar de destaque no cenário musical regional. Em 2012 teve o desafio de formar uma dupla sertaneja na capital gaúcha na qual era “segundeiro” à moda antiga em parceria com Ed Navarro. Lançou-se em 2013 para a cidade de São Paulo, a fim de iniciar sua carreira solo, aperfeiçoar suas composições e, contando com profissionais conceituados ao seu lado, iniciar a produção de um disco próprio. Com criações exclusivas, participação em programas de rádio e televisão e apoio dos fãs surgiu o álbum “Vem sem medo” que, superando expectativas, serviu de impulso para a participação de um reality show de música sertaneja. 

O artista vem em 2014 para cidade de Porto Alegre com uma imensa bagagem, o carinho de fãs espalhados por diversas partes do País e uma equipe sólida e comprometida capaz de alçar voo consigo neste projeto. Como pontapé inicial dessa nova fase foi lançado o single “Reencontro”, sucesso de pedidos em rádios, constando inclusive como a mais pedida em uma rede de rádios do estado. Com shows em vários estados do Brasil, Renan de Lucca é conhecido pelo carinho com os fãs, energia e descontração em seus shows. Já teve shows nas mais importantes casas sertanejas do país, tais como Wood’s e Villa Mix, por exemplo. O sucesso e a expansão do trabalho se apresentam natural e constantemente em shows, rádios e na internet, mas a verdadeira emoção acontece quando se ouve a plateia cantar em uníssono com Renan de Lucca: “meu coração pertence a você”.